ImgEvento_06092017184102473

A grande estreia do Mequetrefe Sorrateiro…

Desde que teve a ideia de escrever a peça infantil “Mequetrefe Sorrateiro”, o ator, escritor e diretor Marcello Airoldi não mediu esforços para tirar o sonho do papel. Ao lado de sua parceira Carolina Parra, igualmente brilhante e talentosa, eles finalmente conseguiram estrear a peça no centro de São Paulo capital. “Não podemos menosprezar a inteligência e a sensibilidade de nossas crianças”, argumenta Marcello Airoldi ao justificar sua obra agora em cartaz no Teatro Porto Seguro (SP).

teatro

A peça conta a história de um menino que precisa lidar com a dor de ver seus pais se separando, mas tudo de um jeito lúdico e muito poético. E por falar em poesia, o texto é um verdadeiro cordel que encanta os ouvidos e o coração da platéia.

No meio da correira de São Paulo, no dia 28 de outubro, de 2018, aconteceu a estreia maravilhosa deste marco do teatro nacional. Tudo muito alegre e divertido, em um teatro espetacular. Era a mistura certa para encantar a criançada.

teatro.2Crianças de cinco anos emocionaram-se com a narrativa do elenco e no meio da peça lágrimas escorriam de seus olhos. Um pequeno da plateia chegou a esboçar “o papai do menino está triste, de coração partido.”

É que figuras se alternavam no palco e ajudavam as crianças a traduzir as emoções. era impossível não se solidarizar com a aventura brilhante que se desenrolava ali…

“O menino não vê mais as cores, nem ouve a música do pai. Ele foi roubado por um tal de ´Mequetrefe Sorrateiro´que parece ser um vilão na vida de todas as pessoas.”, explica Gabriel, 9 anos.

A verdade é que no fim das contas, para ser adulto não basta crescer é preciso aprender a curar as grandes perdas sofridas e todos (sem exceção) devem enfrentar esta grande aventura. E com a ajuda do “Seu Elias, o poeta do quintal”, tudo pode ficar mais fácil e divertido.

Não vou contar mais nada, pois a intenção é apenas deixá-los curiosos. A peça fica em cartaz no Teatro Porto Seguro. Não percam a chance de participar do circuito cultural mais humano e amoroso que já conhecemos.

Saiba mais em: https://www.teatroportoseguro.com.br/programacao/pecas/mequetrefe-sorrateiro.html