daniel

Marketing digital: saiba tudo que ninguém te contou!

Daniel Barbarini, organizador do New Mídia Marketing World (www.nmmw.com.br), evento que ocorrerá no The Royal Palm Plaza em Campinas, entre os dias 12 e 14 de novembro, e que receberá palestrantes do mundo todo, preparou umas dicas para você começar a compreender os detalhes ocultos do marketing digital. Preste bastante atenção:

  1. Não adianta fugir: Em um mundo onde pessoas são medidas de acordo com sua influência nas mídias sociais, em que a reputação virtual se tornou uma moeda com maior valor agregado do mundo, se você quiser prosperar terá que descobrir como sobreviver nesta selva de likes. É isso aí pessoal.

Tina-gostou2. Navegue pela internet: Descubra os sites que te energizam e enchem de ideias, siga as discussões e não se canse de descobrir novidades. O Ted é um excelente canal para buscar inspiração. Outros bons sites de partida são: Fox, CNN, BBC, ter uma visão de fora do Brasil é sempre um bom termômetro para se posicionar. Internet é muito perigoso, qualquer um pode criar conteúdo. Por isso, evite prestar a atenção em notícias que chegam muito fácil.

9913566_orig[1]3. Seja um transmissor: Antes de compartilhar qualquer coisa, pense “isso pode ser útil para alguém?”. A informação tem que ter um objetivo. É importante pensar se a informação poderá ser usada de alguma forma. Se não for relevante, não perca seu tempo, nem o dos outros.

Shiny-colored-web-icons

4. Alimente seu mapa mental: deposite tudo no seu “mind map” (mapa mental). Às vezes você tem a ideia certa na hora errada, mas é importante guardá-la, pois em algum momento ela poderá ser útil. Você pode criar seu mind map virtual, é gratuito, basta acessar o site: http://mindmapfree.com/

How-to-create-a-mind-map-mindmap[1]4. Conecte pessoas: É preciso criar redes, ser um tipo de tecelão. Não basta apenas usar a rede que você está inserido, pois o ideal para um networking eficaz é montar sua própria rede, conectando pessoas.

261445598365. Cuide com carinho da sua rede social: Sua rede social deve ser nutrida. Não se esqueça de falar com as pessoas, mande mensagens para umas 2 ou 3 pessoas, apenas perguntando como estão e sempre se coloque a disposição delas. Apelidei essa prática de “meu momento mágico”. Faço isso religiosamente.

Shrek-Friends[1]