Joselita

52 frases de inspiração com a Pense +

Nosso aniversário de dois anos chegou e nossas atenções agora se voltam para celebrar tudo que aprendemos juntos!  Foram situações e pessoas que agregaram um valor imenso ao acervo da Pense + e queremos relembrar com vocês!

tina e os baloes

(Foto de Lucy Alexandre)

Pensando nisso, decidimos compartilhar as 52 frases mais inspiradores de alguns dos nossos colaboradores! Leia, emocione-se e prepare-se para fazer parte da nossa família:

1. “Todas as pessoas são boas, a diferença é que algumas são muito boas e outras menos boas, mas todas possuem bondade em seus corações. É assim que precisamos pensar para ser feliz!” (D. Iracema Rodrigues, proprietária do restaurante ´Velhão´ Mairiporã- SP)

2. “Todo cidadão tem o DEVER de aprender a consumir com consciência” ( Juliana Tarento, advogada ambientalista, Mogi das Cruzes- SP)

3. “Se cada brasileiro for capaz de compreender a relevância da indústria nacional para o progresso do país, poderemos, juntos, alterar nossos hábitos de consumo e mudar o rumo das coisas.” (Jair Franco, vice-presidente da gráfica Imprensa da Fé, São Paulo-SP)

4. “A humanidade avança e melhora a partir de heróis civilizadores que introduzem novos costumes, hábitos e conhecimento. São quase ´avatares´ que vivem entre nós.” (Joel Oliveira, ator, Piracicaba- SP).

opções capa 02

(Foto de Douglas Braga e arte de Maila Bloss)

5. “Tudo tem um sentido nessa vida. Até uma conversinha boba tem um sentido. É precisa estar com os ouvidos atentos.” (Waldecy de Deus, pintora, São Paulo- SP).

6. “Existe uma eterna busca dentro de nós pelo que nos é comum, próximo, mas ainda assim nos desbravamos para conhecer o ´outro´. Ocorre que nesse desbravamento parecemos sempre tentar obter um resultado próximo.” (Leia Dionízio, advogada, Dinamarca)

7. “Quando começarmos a compartilhar nossas muitas inteligências seremos geniais. O melhor jeito de fazer isso é viajar, conviver e não ter medo de novas experiências. A diferença é justamente o que aprimora nossa inteligência.” (Alex Moratto, cineasta, Califórnia- EUA)

8. “A verdadeira liberdade só é possível a quem se aventura no caminho espiritual, através do autoconhecimento de capacidades e limites. Não abra mão – por incompetência – das oportunidades que a vida lhe oferece.” (Cleusa Cirillo, numeróloga, São Paulo- SP)

12735909_1689333731314716_767117876_n

9. “A boa discussão promove a união das partes que o enfrentamento ou o silêncio separam irremediavelmente.” (Rafael Nogueira, filósofo, Santos – SP)

10. “Nossos ídolos são o reflexo dos nossos desejos, daquilo que trazemos na alma, que pulsa em nossas veias. Nossa essência.” (Alexandre Burunsizian, advogado criminalista, São Paulo– SP)

11. “Nossa relação com os alimentos é a base para definir como vivemos e como encaramos a vida.” (Salvatore Loi, chef, São Paulo– SP)

12. “Não basta se apaixonar pela roupa, é preciso conhecer a história e os propósitos de quem a criou.” (Maria Rita Laino, socióloga, São Paulo- SP)

recebendo tia rita

13. “A cada aniversário recebemos a chance de inovar, respirar novos ares e surpreender amigos e familiares com experiências únicas. Temos que celebrar nosso aniversário!” (Analluza Bolívar, advogada, São Paulo– SP)

14. “Todo chinês que se preze pratica a filosofia da competição. E para competir é preciso aceitar o desafio de dar ao mundo o seu melhor.” (Dr. Hong Jin Pai, médico, São Paulo- SP)

15. “Tem horas que precisamos levar um papo reto com a vida. Acreditar e confiar no que a vida nos reserva é o começo de qualquer projeto. Depois é só aprender a ser grato pelas conquistas.” (Audrey Ferreira, empresária, São Paulo- SP)

16. “Para que a sociedade brasileira possa amadurecer sexualmente precisamos tornar nossos jovens bem-resolvidos e multiplicadores. Temos que começar ontem. Escolas devem promover oficinas de sentimentos, pois ninguém produz com o coração triste.” (Lelah Monteiro, sexóloga, São Paulo-SP)

lelah.1

17. “Acho que a humanidade vive um período de obesidade tecnológica e desnutrição humanística, como dizia Wilson Oliveira. Minha esperança é que o ser humano desenvolva mais seu lado artista antes que seja tarde.” (Wilson Freire, médico, Recife- PE)

18. “Um fim é um inicio, depende apenas do olhar”. (Cristina Schumacher, Porto Alegre, RS)

19. “Cada cultura se manifesta de uma forma. Cada povo tem sua peculiaridade. No final, tudo é arte. Arte só merece respeito e plateia. Só!” ( Melissa Agnelo, estudante, Olinda- PE)

20. “Para sermos felizes precisamos de equilíbrio.” (Tânia Motta Nogueira, advogada, Salvador- BA)

21. “Ter tudo não é o suficiente para ser feliz. Tudo é nada quando o tempo passa. Breve é a vida. Não temos a eternidade.” (Audelina Macieira, professora e escritora, Salvador- BA)

geral

22. “A beleza da solidão está em ter tempo para descobrir a si próprio.” (Myriam Durante, hipnóloga, São Paulo- SP)

23. “Não desperdice seu tempo com palavras que não elevam o ser. Aprenda a silenciar sua mente para poder ouvir seus pensamentos.” (Cristóvão de Oliveira, mestre de asthanga yoga, Mairiporã- SP)

24. “Na vida talvez não seja necessário escalar montanhas para encontrar seu mestre, mas talvez seja necessário pedir ajuda a alguém.” (Camila Prietto, atriz, São Paulo- SP)

camila-prietto

25. “O grande sentido da vida está nas experiências que decidimos degustar com alegria. Viva!” (Wilson Torres, ator e Carol Rodrigues, fisioterapeuta, São Paulo- SP)

D

26. “Nunca se esqueça de onde você veio e o que passou para chegar onde você está.” (Pally Siqueira, atriz, Rio de Janeiro– RJ)

27. “Em um mundo que nos tenta com tanta distração, é preciso estar atento.” (Tiê Rodovalho, doula e fisioterapeuta, Atibaia, SP).

familia

28. “Quem acredita que o equilíbrio é uma meta concreta nunca alcança a paz. Ele é uma escolha para viver a vida.” (Joana Woo, consultora de novos negócios, São Paulo- SP)

29. “O mundo é um lugar muito difícil. Às vezes, você  não consegue fazer tudo. Às vezes você só consegue tomar um vinho.” (Vanessa Agrícola, escritora, São Paulo- SP)

30. “Tudo é possível, temos sempre que descobrir aquilo que gostamos. A única coisa que não vale é deixar de experimentar.” (Ana de Andrade, empresária, São Paulo- SP)

31. “A arte precisa somar, não pode tirar o que as pessoas têm.” (Laudo Ferreira, cartunista, São Paulo, SP)

Laudo

32. “Luxo é querer estar num determinado lugar e poder ir até ele.” (Maureen Miranda, atriz, Curitiba, PR)

33. ” Tenha coragem para buscar aquela sensação familiar de estar em paz consigo mesmo.” (Carla Boehler, Rio de Janeiro- RJ)

34. “Na prática pediátrica tenho notado que a agitação e a insatisfação das crianças trazem mais dificuldades às famílias que às doenças. Precisamos encontrar novos caminhos, além da esfera medicamentosa.” (Mônica Ferreira, pediatra, Santos- SP)

  • foto.divulgação

35.  “A literatura desperta o senso crítico, ensinando o homem a analisar os fatos e tomar decisões corretas, sem indução.” (Clodoaldo Turcato, jornalista, Recife – PE)

36. “A amorosidade é saber olhar o diferente e não sentir medo. O oposto do amor é o medo e não o ódio.” (Ana Couto, psicóloga, Mairporã- SP)

37. “Celebrar é tocar a multidão que existe em nós” (Ana Cláudia Marques, escritora, São Paulo- SP)

promoção

38. “A deficiência está na sociedade e não no portador de necessidades especiais” (Mara Gabrili, deputada federal, São Paulo- SP)

39. “Quando algo está errado precisamos contar para alguém de confiança. Falar é sempre um ato de coragem.” (Marcelo Ribeiro, autor, São Paulo-SP)

40. “A graça da vida é a diversão”. (Arnaldo Devianna, escritor, Sete Lagoas- MG)

41. “No teatro a gente aprende que o erro faz parte. Na vida a gente aprende que temos que errar até acertar”. (Carol Parra, atriz, São Paulo-SP)

n. 7

42. “Sempre é válido mudar de opinião e nossa forma de pensar. Podemos ser inconstantes, pois é isso que nos faz evoluir.” (Bianca Penha, jornalista, São Paulo- SP)

43. “Precisamos rever nosso conceito de celebridade. Celebridade é aquela pessoa que dedica sua vida para melhorar o mundo.”   (Ricardo Thomé, fotógrafo, São Paulo- SP)

44. “Amorosidade é a pedra fundamental da humanidade.” (Antônio Altair Carvalho Ribeiro, empresário, Brasília, DF)

capa.7

45. “Escolha seus pensamentos. Pensamentos ruins poluem seu meio ambiente interno”. (Joaquem Nogales Vasconcelos, jornalista, Brasília, DF)

46. “No caso de uma doença, uma família inteira adoece.” (Nina Morena, atriz, São Paulo- SP)

47. “A ignorância é o maior problema de uma sociedade.” (Marcello Airoldi, ator e diretor, São Paulo -SP)

trupe-do-marcello-airoldi

48. “Temos que dedicar cada minuto da nossa existência para não termos uma vida sem utilidade pública” (Milton Neves, comentarista esportivo e empresários, São Paulo- SP)

49. “Se algo que recusamos nos persegue, significa que é algo que reflete algo que somos e não aceitamos ou não queremos aceitar.” (Sônia Ribeiro, coach, Lisboa- Portugal)

carla

(Foto de Cris Couto)

50. “Em cada ser humano há uma luz interior, basta encontrar o interruptor.” (Ana Lúcia Santana, escritora, São Paulo- SP)

51. “Tudo faz sentido na presença do espírito.” (Lou Gaioto, fotógrafo, Mairiporã, SP)

52. “O verdadeiro poder é o amor e o amor verdadeiro é poder.” (Cláudia Renzi, sexóloga, Mogi das Cruzes- SP)