uiara

5 segredos para rejuvenescer

Segredo bem guardado no sul do país, fomos atrás do programa que promete causar uma verdadeira onda de rejuvenescimento: o Sinfonia Hotel Residência, localizado na cidade de Novo Hamburgo.

sinfonia

“Estou amando esse lugar. Lembro que antes de chegar aqui, participei de um programa de longevidade saudável, em um SPA de Montenegro e foi ali que tomei a decisão de me mudar para o Sinfonia Hotel Residência com o meu marido”, me diz a bela Uyara , 78 anos, logo após se sentar ao meu lado. Estamos no restaurante do Sinfonia Hotel, um dos espaços revolucionários inaugurados em Nova Hamburgo.

falando

Uyara é a primeira moradora a vir conversar comigo. Bonitona e muito simpática, encarou a difícil decisão de fechar sua casa e se mudar junto ao seu marido para um hotel residência. “Sabias que nós estamos em fase de teste? Eu vim porque tinha que sentir como é morar num lugar como este. E posso te dizer que pretendo ficar. Já vistes algo assim?”, pergunta, sem cerimônia.

O olhar criativo, a perspicácia e a habilidade de compartilhar boas informações são os traços mais marcantes de Uyara. Para ela, é possível rejuvenescer com técnicas simples e poderosas. “Aprendi durante os 6 dias que passei no ´SPA Tour Life´, de Montenegro, que temos que cuidar da nossa energia vital. Quando esta energia cai, ficamos sem força e desanimados. Aí que percebi que estar dentro de um hotel residência, sendo cuidada e atendida o tempo todo,  era a solução para os meus problemas.”

uiara

Após 2 horas de muito papo e troca de informações com a figura mais cool do hotel residência, decidi interromper a conversar para escrever este texto e compartilhar imediatamente, os sábios conselhos de vida que recebi de Uyara. Pegue sua agenda e anote tu-di-nho aí. Depois de conhecê-la pessoalmente não me resta nenhuma dúvida de que funciona. Aí vai…

#1: Vitamina B12: é preciso checar sempre o nível dessa vitamina no sangue e ficar esperto, pois quem tem gastrite tem mais dificuldade de absorvê-la. Portanto, se você comer tudo direitinho, mas por algum motivo seu organismo não conseguir absorver, logo aparecerá um quadro de carência desta vitamina poderosa. A falta da vitamina B12 gera um estado de letargia horrível, causando até demência.

#2: Massagens: você tem que provar os diversos tipos de massagens que existem. São inúmeras.  É shiatsu, pedras quentes, lama, enfim, uma variedade imensa, com potenciais gigantes de cura. Boas massagens aumentam nossa energia vital e podem melhor nosso dia e até semana.

#3: Meditação: exercícios respiratórios, silêncio e paz são importantes para o equilíbrio do corpo. Existe uma técnica muito interessante: enquanto tu boias na piscina, alguém pode te conduzir bem devagar. Ficar dentro da água é sempre maravilhoso!

#4: Beba água: tome aproximadamente 2 litros de água por dia. Essa é a dica mais simples e mais importante de todas. Sem água, a energia vital desaparece!

#5: Pratique amor próprio: compre uma boa máscara capilar, vá ao salão e faça um corte novo no seu cabelo, faça algo para você e por você. O amor próprio é a semente que faz brotar a busca incessante pelo conhecimento. Quanto mais a gente se ama, mais quer melhorar. E quem quer melhorar, pesquisa novidades, testa coisas novas e compartilha com os outros tudo isso.

Saiba mais em: https://www.facebook.com/sinfoniahotel/?fref=ts

P.s.: É… parece que esta minha viagem a Novo Hamburgo, na Serra Gaúcha,  vai render boas matérias. Prometo que vou contando tudinho para vocês! Até mais pessoal! Agora vou conhecer a Dona Herta… e lá vem mais história da boa!

fusca