Shrek-Friends[1]

3 filmes infantis que desconstroem preconceitos

Preparamos uma singela lista com 3 filmes atuais que caminham na direção da mudança. Perfeitos para ver, rir e indicar aos amigos! Estes são:

1) Shrek: qualquer um dos filmes da série servem para desconstruir estereótipos. A começar pela realeza que são 2 ogros (Shrek e Fiona) indo até o “Burro”, que tem filhos com uma dragão fêmea. Críticas inteligentes são feitas o tempo todo, ajudando a repensar as mensagens dos contos de fadas clássicos, tudo de forma muito bem humorada. Claro!

 shreknovamente[1]

2) Paranorman: Começa com um menino “estranho”, Norman, que fala com pessoas mortas, mas além de abordar a questão do julgamento à primeira vista, o filme despolariza a visão clichê da luta entre o bem e mal, mostrando que todos seus personagens possuem os dois lados. A manipulação e a bestialização das massas também são temas abordados com maestria, só que a cereja do bolo aparece no momento em que surge a homossexualidade de um dos personagens. Não podemos falar mais sob pena de estragar a surpresa! Assistam!

paranorman2012-poster-wide[1]

3) Como Treinar seu Dragão: O filme conta a história de “Soluço” um jovem magricelo que é menosprezado por seu próprio pai. Traz preciosos ensinamentos sobre como utilizar a intuição, respeitar e defender os seres das outras espécies, mas o ponto mais bonito do filme é o momento em que Soluço perde sua perna e seu Dragão perde o rabo. É emocionante a forma como falam da deficiência da dupla e o “jeitinho” que eles deram para superar este “pequeno” problema! Uma verdadeira lição de honra e respeito ao próximo.

HTTYD_CG_Group_01_8k_copy-620x423[1]