animais-fantasticos

Vamos falar de mágica

Quem nunca sonhou em ter superpoderes? Saber voar, ler mentes, teletransportar ou ficar invisível. Seja lá qual poder tivesse desejado, sendo um bruxo dos contos de Joanne Rowling, mais conhecida como J. K. Rowling ou criadora do mágico mundo de Harry Potter. Mas apesar do enorme sucesso do Menino Que Sobreviveu, o assunto é outro, Sr Newt Scamander e seus fabulosos animais.

animais-fantasticos1

Na última quinta-feira (17) ocorreu a estreia da saga Animais Fantásticos e onde Habitam aqui no Brasil. A história pertence ao mesmo mundo de Harry Potter, mas em outro tempo, cidade e personagens. Dessa vez, o cenário é Nova Iorque, por volta de 1920 e o personagem principal o jovem bruxo Newt.

A história começa com o magizoologita Newt viajando de Londres para Nova Iorque. Dentro de sua mala estão presentes as mais diversas criaturas do mundo mágico. No entanto, um bruxo mau e muito poderoso chamado Grindelwald – é o Voldemort da época – que deseja revelar o mundo mágico contra os humanos.

Tudo o que é mágico está proibido em Nova Iorque, inclusive a criação de bichos mágicos. Com isso, logo que desembarca o jovem Newt se envolve em problemas. Ele é levado a justiça bruxa, perde sua mala e tem alguns de seus animais liberados da mala. Claro que a recuperação dos animais envolve muito mais do que aparenta e ai que a trama começa.

O filme é repleto de efeitos especiais e vale muito assisti-lo em 3D. Quem foi as telonas há cinco anos acompanhar o último filme da saga de Harry Potter vai adorar conhecer essa nova história. Personagens e feitiços. já conhecidos do público amante da magia, se misturam a novas pessoas e a tão amada Hogwarts também não fica de fora.

Se você não acompanhou a saga do Bruxinho e de seu rival Tom Riddle, não precisa se preocupar. Essa história ocorre cerca de 70 anos antes da chegada de Harry. Ou seja, não é preciso conhecer os outros livros e filmes para entender esse.

animais-fantasticos2

E para aqueles que estão com saudades desse mundo mágico, mas não querem trocar Harry Potter por Newt Scamander, a dica é comprar o livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Apesar de não se tratar de uma narrativa, como os antigos livros, e perder um pouco de seus detalhes, a trama é muito bem contada e você consegue entrar de novo nesse mundo mágico.

Esperamos que possam aproveitar as dicas para se divertirem, pois nem toda segunda-feira precisa ser ruim. Compre seu ingresso ou leia essas histórias, com toda a certeza, será uma viagem que te levará a a outro mundo e valerá muito a pena.