princesas

Sou Princesa, Sou Real

Você com toda certeza conhece pelo menos uma das várias princesas da Disney e provavelmente já deve ter reparado que elas têm ganhado novas versões de seus filmes. Isso porquê, não importa quanto tempo passe, elas sempre serão personagens muito queridos e importantes do publico, principalmente, do feminino.

No entanto, algumas pessoas realizam movimentos contra as histórias das princesas, dizendo que elas são machistas e apenas ensinam as crianças que a vida delas deve se basear em encontrar o Príncipe Encantado. Que elas devem saber limpar, cozinhar, costurar e que devem estar sempre lindas.

Pensando nisso, e também por conta das versões humanas das princesas, a Disney lançou a hashtag #SouPrincesaSouReal. O objetivo da campanha é que as pessoas contem em fotos ou depoimentos, no que as princesas as inspiram. Pois, além de lindas, elas são donas de muitas outras qualidades.

A Bela, por exemplo, é uma menina meiga, educada, dedicada a família e culta. A Ariel é aventureira, amiga e determinada. A Branca de Neve é esforçada e muito forte, vamos combinar que não é fácil escapar de um caçador e sobreviver em uma cabana. A Aurora, antes de espetar o dedo, sempre foi muito gentil com as  pessoas. Assim como a Cinderela, que mesmo com todas as suas perdas pessoais, continuou acreditando que sonhos podem se realizar. Pocahontas, Mulan e Valente são verdadeiras guerreiras, que amam muito e fazem tudo por aqueles que amam.

Para aumentar a popularidade dessa campanha, a Disney ainda convidou algumas youtubers para ensinarem penteados das princesas, contarem suas inspirações e também para cantarem novas versões das canções clássicas da canções, que fazem toda a história dos filmes. A Mari Nolasco ficou responsável por essa missão tão fofa.

E você, já se inspirou em alguma princesa? Use a hashtag e mostre que você também é uma princesa.