doming-1

Domigueiras na Encruzilhada, Recife

“As domingueiras” é um movimento artístico que acontece aos domingos na região do Bairro da Encruzilhada, Recife. Capitaneado pelo artista plástico Ghustavo Távora, o Ghuga, tem como objetivo reunir artistas, intelectuais, comerciantes e interessados em expor seus trabalhos e produto.

A ação é feita na rua, sempre em local determinado, com exposição ao ar livre, cabendo a cada participante armar seu espaço. As possibilidades de interação são inúmeras, em um claro convite à economia solidária.

desapega

O principal objetivo das domingueiras é integrar pessoas. Num mundo cada vez mais informatizado, com consumo exacerbado e individualismo, “a Domingueira” quer tirar as pessoas de sua zona de conforto e colocá-las em ambientes que possam conhecer outras pessoas e formar novos elos de amizade. As exposições e barracas de venda não passam de atrativos.

peixe

Música, quadros, joias, bijouterias, roupas, livros, dança, artesanato, comida natural, bebidas tudo isso e outras coisas mais se encontra na “Domingueira”, que começa geralmente onze horas e acaba pelas vinte. Além dos produtos, o visitante encontra calor humano, um objeto tão em falta em nossos dias.

olho

O movimento Domingueiras está se expandindo e sendo realizado com maior frequência, aumentando a participação de artistas e cosumidores solidários, tende a ser uma opção para as pessoas que queiram se conhecer, trocar afeto e conhecer talentos novos, com ambiete renovado, saudável que gera troca de experiências e tira as pessoas de seus casulos.