decoarvore

Decoração de Natal – DIY

Falta menos de um mês para o Natal, uma das maiores e mais famosas datas comemorativas do mundo. É comum no ocidente que as casa sejam enfeitadas para esperar a chegada do bom velhinho. Itens como árvores, gorros, bonecos de anjos e papais-noéis, meias, renas, bonecos de neve e, claro, pisca-pisca, são os principais itens dessa festa.

Existem alguns locais onde existem até disputas de decoração. Todas as casas de uma rua são enfeitadas e as pessoas que forem ao local votam em sua preferida. Aqui em São Paulo, temos a tradicionalíssima Árvore do Ibirapuera, As Avenidas Paulista e 23 de Maio, muito famosas por suas decorações e até os ônibus trenós, que são iluminados com LED.

Claro que essas super decorações não fazem parte do bolso da maior parte da população, principalmente nessa época de crise que vivenciamos. No entanto, a internet vem se tornando cada vez mais útil para quem está com o orçamento apertado. Basta uma rápida pesquisa de enfeite acompanhado da sigla DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo) que aparecem várias técnicas diferentes para ter um item exclusivo.

Começando pela árvore, que é uma das principais representantes desse dia, já que segundo a lenda, o bom velhinho deixa os presentes debaixo dela. Como as casa estão ficando cada vez menores, a nova moda são as árvores de parede ou minimalistas. A primeira é muito simples de fazer, com alguns pedacinhos de durex e um fio de luzes está pronta sua árvore. Ai você pode optar por colocar mais enfeites ou não.

A outra forma de colocar árvores em casa, sem ocupar muito espaço, é transformá-las em pequenos objetos de decoração. Existem versões de árvores natalinas feitas com técnicas de origami – que podem ser um pouco complexas – e também as versões feitas com corte e cola. Nessa última, basta cortar círculos de diâmetros decrescentes, dobrá-los em 6 parte de depois colá-los com o auxilio de um canudo ou palito de churrasco.

Aproveitando que entramos nas decorações pequenas, que tal fazer mais alguns enfeites para pendurar na sua árvore de luzes? A dica são bolinhas feitas com linha de crochê. Elas também são muito fáceis de fazer e deixam um visual incrível. Você só precisará da linha, água, bexiga, cola e as luzes que usou na árvore – ou, se preferir, alguma outra. Aliás, tem várias coisas possíveis de se fazer com esses materiais.

Como dito no começo, a internet pode nos ajudar e MUITO na hora de decorar. Com certeza se você utilizar essas dicas e um pouco de criatividade, sua casa ficará incrível e pronta para receber todos os amigos e familiares para uma ótima ceia. A melhor parte é que, além de economizar na decoração, ninguém terá nada igual ao seu. E ainda vai sobrar uma verba para a comida, bebida, presentes ou para guardar mesmo.