Que tal inovar com acroyoga?

Por Carolina Rodrigues Bueno da Costa

caro.2

Você já ouviu falar na acroyoga? Aposto que sim! Desde que a Gisele Bündchen postou suas fotos suspensa no ar praticando esta modalidade, acroyoga virou febre. Para quem ainda não sabe, trata-se de um híbrido que mistura yoga e acrobacia de circo. Já pensou no resultado dessa mistura? Emoção na certa.

Primeiramente, demanda uma concentração poderosa e só é possível realizá-la estando totalmente consciente de cada centímetro do próprio corpo. Eu sou uma entusiasta da modalidade e sempre que posso convido alguma amiga para praticar na praia ou no parque. Aliás, a parte boa deste exercício é justamente poder praticá-lo em dupla.

O alongamento é o segredo do sucesso. Alongar bem garante mais resistência e um melhor resultado. O segundo passo é realizar a série de posições de yoga (asanas), para em seguida iniciar o contato.

Para ser bem honesta, o charme dessa modalidade é poder praticá-la em contato com a natureza. Quem pratica sente que é mais que um simples exercício físico, pois há uma imensa troca de energia. Se bem praticado, pode-se atingir o relaxamento total, especialmente se combinado com uma massagem ao final da prática.

Para os iniciantes, eu sugiro procurar um instrutor regulamentado e treinado e não perder a oportunidade de se lançar em voo livre pelo fantástico mundo da acroyoga, que é mais que um simples exercício físico.

carol.4

Mas se, por outro lado, a acroyoga lhe parecer muito assustador não se deixe intimidar. Escolha uma prática mais singela e se arrisque. O importante é manter seu corpo em movimento. Agite-se!