reconstrucaodosseios

Mutirão de Reconstrução Mamária

O Circuito Casa da Mulher estará no ICESP no dia 24 de outurbeo para dar início ao II Mutirão Nacional de Reconstrução Mamária. O instituto referência no combate à doença será o hospital com o maior número de cirurgias. Serão cerca de 200 só aqui em São Paulo.

reconstrucao

Aqui no Brasil, a cada 40 minutos uma mulher perde os seios por causa do câncer de mama. Quarenta mil delas ficam na fila de espera da reconstrução todos os anos. Por isso a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mobilizou 98 hospitais em 19 estados e conclamou mais de 800 profissionais voluntários para garantir o direito à reconstrução para o maior número de mulheres possível em 5 dias.

A campanha é um exemplo de humanização, prevenção e orientação às mulheres já em tratamento. Para realização do projeto eles contam com a ajuda do já conhecido ônibus cor-de-rosa do C – IAVB. Todo customizado, o ônibus conta com um camarim profissional onde haverá dicas de amarração de lenços e turbantes, curso de automaquiagem, cuidados com as mãos e distribuição de cartilhas.

Só neste ano, a estimativa do Ministério da Saúde é de que 57.960 mulheres recebam o diagnóstico da doença em todo o país. No estado de São Paulo serão 15.770 pessoas e cerca de 5.550 aqui na capital. O Instituto Arte de Viver Bem – IAVB foi criado há 7 anos pela jornalista Valéria Baraccat Gyy e, desde então, já fez milhares de atendimentos a mulheres em tratamento, 2.000 deles só no ano passado.

O Instituto já distribuiu 2.5 milhões de cartilhas com informações de prevenção, tratamento e direitos legais. Criou a Casa da Mulher, com espaços multidisciplinares para receber a paciente com carinho e prestar toda a orientação para seu restabelecimento físico, emocional e psicossocial. Realizou as únicas campanhas publicitárias sobre o assunto no Brasil em 12 anos. E nesse Outubro Rosa, vamos nos unir a levar informação e prestação de serviço a quem nos dá a vida. Vamos cuidar das nossas mulheres.

Serviço:

Dia 24 de outubro

Das 8 às 16h00

Praça da Esperança, em frente ao Prédio da Administração do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 225.

Luciana Bonafé   32595254 – 999921216