cinematern

Já conhece o CineMaterna?

Ontem nós falamos sobre como os casamentos são importantes na vida de muitas mulheres, hoje trataremos de um outro assunto que – normalmente – não saem da cabeça dela: filho. é muito comum que o primeiro brinquedo de uma menina seja uma boneca, a qual ela tratará como a mãe lhe trata. Essa boneca será responsável direta sobre o sonho da maternidade.

cinematerna

Mas sonhos, quando se tornam reais, podem não ser da mesma forma como imaginávamos. Ter um filho é uma das missões mais importantes da vida, a final é uma outra vida que depende totalmente da sua. Com isso, muitas mulheres sentem-se obrigada a abandonar algumas atividades de lazer, dentre elas, a ida ao cinema. Pensando nisso foi criado o CineMaterna.

A ideia surgiu em um grupo virtual de discussão sobre parto humanizado e maternidade ativa pela internet. Durante uma dessas conversas uma das mães falou sobre a saudade de ir ao cinema após nascimento do primeiro filho. Outras mães se uniram a ela e “invadiram” com seus bebês uma sala de cinema. Foi, é claro, um super sucesso.

Como mais mães queriam participar, as idas ao cinema se tornaram encontros semanais que eram seguidos de bate-papo num café, em meio à amamentação e trocas de fraldas. Após alguns meses de encontros uma rede de cinemas abraça a causa e realiza a primeira sessão amigável para bebês.

Lembramos que o CineMaterna é uma associação sem fins lucrativos que visa oferecer uma opção de lazer para mães com bebês de até 18 meses.  As sessões são especialmente preparadas com trocador abastecido com fraldas, pomada e lenços umedecidos, tapete emborrachado, além de iluminação, som e ar-condicionado suaves.

Assim em agosto de 2008, o CineMaterna nasce e hoje conta com muitas sessões e o apoio do grupo Natura. Hoje (19), por exemplo, a reunião ocorre em dois cinemas aqui em São Paulo. No Espaço Itaú de Cinema Augusta – Rua Augusta, 1475 – com a exibição do filme Kólbic em versão legendada ás 14h e no Cinépolis VIP JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – com o filme Inferno, também legendado, no mesmo horário.

Os ingressos devem ser adquiridos na bilheteria do local e para saber a programação completa, basta conferir no site. Outra coisa legal é que essas reuniões ocorrem em muitas cidades e dá pra conferir a programação de todas através do site da associação.  Ah, pais também podem participar.  Você também pode conferir fotos desses encontros clicando aqui