dia-da-musica

Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si

Ontem, primeiro de outubro, foi celebrado o Dia Internacional da Música. Essa data foi , instituída em 1975 pelo International Music Council – uma organização não governamental fundada com o apoio da UNESCO, cujo objetivo é promover valores de paz e amizade por intermédio da música, levando-a a todos os setores da sociedade.

dia-da-musi

Os sons fazem parte da nossa vida. A música é uma das mais lindas artes do mundo, já que ela é capaz de mexer com o corpo e também com os sentimentos. Uma música é composta por melodia e letra, a harmonia entre elas é o que dá sentido a essa arte.

Dentre os efeitos da música estão a sua capacidade de nos emocionar. Ela pode nos alegrar, surpreender, aterrorizar e muitos outros sentimentos. Por exemplo, você já assistiu um filme de terror sem som? Se já fez esse teste, percebeu que eles perdem a maior parte de sua tensão, pois são as músicas que – antes da cena – já nos prepara para o susto.

A música também tem a capacidade de descrever os nossos sentimentos ou o momento que vivemos. Uma das coisas mais fáceis da vida é se identificar com uma canção. Pode ser a música da sua melhor amiga, da sua vida, do seu amor, da sua família ou apenas de um momento, mas com certeza tem alguma canção que é especial para você.

A música já foi disciplina obrigatória de ensino – principalmente na idade média. Fazia parte das escolas com fanfarras, aulas de canto e afins. E hoje, apesar de vista como hobbie por alguns – é uma das maiores paixões do mundo.

dia-da-music

Apesar do dia de atraso, gostaríamos de desejar parabéns a todos que fazem dessa paixão suas vidas e seus trabalhos. Agradecemos pela dedicação de vocês, as horas que gastam aprendendo, compondo, ensaiando, se apresentando, mas principalmente, tocando os nossos corações. Feliz Dia da Música!