insta

Você merece uma segunda chance

Todos nós já passamos por um momento de reflexão sobre “será que ele merece uma segunda chance?”. Mas pouquíssimas vezes nos pegamos pensando em nos dar uma nova chance. De começar de novo, de tentar mais uma vez, de não dizer que a canção está perdida. Isso ocorre porque é muito mais fácil achar justificativas e qualidades em terceiros do que em nós mesmos.

insta1

Porém hoje será um dia diferente, um dia em colocaremos você para pensar mais sobre a depressão, por um lado único, o de quem sofre com ela. É muito fácil falar sobre algo pelo qual nunca passamos, mas quem escuta, por vezes, não consegue aceitar os argumentos por acreditar que “se não vivenciou, não sabe”. Por isso queremos indicar o instagram da Eliane Barros, o @todoscontradepressao.

Na descrição da página, Eliane se descreve como Uma mulher muito amada ! SOBREVIVENTE ! E com a palavra sobrevivente, nós já sabemos que ela foi uma pessoa que pensou e tentou desistir. Mas a vida tinha outros planos para ela e hoje ela ajuda outras pessoas através de sua página.

insta2

Vale muito dar uma viajada por sua fotos e conhecer um pouco mais sobre essa guerreira. Lembre-se, é muito importante reparar nas legendas das imagens. Depressão é uma doença, não um charme ou uma momento/fase. E, como tal, necessita de tratamento e ajuda.

insta3

“Eu me joguei do terceiro andar. Talvez eu me arrependa deste post. Eu não gosto de falar tão claramente sobre isso, não é fácil pra mim. Mas ao ver dados tão alarmantes, e a falta de políticas públicas na prevenção e combate ao suicídio e ajuda as famílias, percebo que não posso me calar. Não há glamour nenhum em nada disso, há muita dor, sofrimento, vergonha, culpa, e preconceito não só para o doente como também pra família. E ainda tem o grupo do quanto pior melhor. Mas quero deixar um alerta pra você que sofre desse mal, ou tem amigos ou parentes, com sintomas de depressão ou outras doenças psicológicas. Procure ajuda, não ignore o tratamento, não subestime a doença, ela certamente está te roubando a energia, os sonhos, as cores, o prazer, e pode roubar a sua vida também. Eu sofri múltiplas fraturas, fiquei hospitalizada, por duas vezes fiquei na UTI, passei por várias cirurgias, contraí infecção hospitalar, passei por intermináveis sessões de hiperbárica, fiquei na cadeira de rodas por meses, usando fraldas descartáveis. Você imagina o que é isso ?! ! ! Perder os movimentos, perder sua autonomia, depender das pessoas pra te dar banho, trocar suas fraldas, te colocar no sol ??? Hoje minha rotina se resume praticamente as sessões de fisioterapia. Um processo muito, muito, muito dolorido pra minha família e pra mim, pois têm as dores da alma, as dores físicas, e ainda ter que olhar pra mim, e saber que tudo isso poderia ser evitado. E que eu não sei como vou ficar, se terei sequelas, se poderei ter a vida normal. Busquem ajuda ! Ofereçam ajuda ! Saber que a cada 40 segundos uma pessoa morre vítima de suicídio é terrível. Marque seus amigos! Divulgue ! Falar ainda é o melhor remédio. #depressao#psi #suicidio #toc #panico #multilacao#esquizofrenia #fibromialgia #rivotril#dorcronica #triste #sozinho #noite#madrugada #sono #dia #morrer #culpa#terapia #amor #fe #perdao #gratidao#Deus #esperanca#todoscontraadepressão#todoscontradepressao” – Elaine Barros.