seteembro

Pense + setembro amarelo

Você já viveu uma tristeza profunda? Perdeu a vontade de viver? Conhece alguém nessa situação? Se você respondeu “sim” a qualquer uma das perguntas anteriores, então você precisa participar da campanha Setembro Amarelo da Pense mais.

O que é Setembro Amarelo?

Para quem ainda não sabe, “Setembro Amarelo” é uma grande mobilização iniciada no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o “Dia Mundial de Prevenção do Suicídio”.

Pense + Setembro Amarelo

É claro que a Pense Mais não ficaria por fora dessa. Então, nosso primeiro passo foi entrevistar várias pessoas que superaram depressões profundas. Dentre as entrevistadas, encontramos nossa musa, a querida Bete Uehara. Papo vai, papo vem, percebemos que não bastava simplesmente falar do Setembro Amarelo, era preciso promover um cyber ativismo, como bem sugeriu a jovem Sarah Mello, direto do Guarujá.

IMG_5044-vertp

Cyber ativismo + Setembro Amarelo?

Isso mesmo! Buscamos um jeito criativo e útil para levantar a bandeira do #setembroamarelo. E aí veio a sugestão da nossa musa Bete Uehara:

“Se você ainda está muito perdido para descobrir algo que valha a pena viver, gostaria que soubesse que pode começar com algo muito simples, mas que faz um efeito enorme. Eu fiz sem acreditar, mas ajudou demais. Escreva em vários papéis algo que te eleve e espalhe por todos os cantos da sua casa. Comece assim: ´Sou feliz. Sou alguém importante, bonito, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e próspero.’

Escrever à mão ajuda?

YES!!! Quando as pessoas escrevem à mão existe maior consolidação da memória. De acordo com pesquisas realizadas por Reza Shadmehr e Henry Holcomb, escrever à mão e digitar no teclado envolvem diferentes músculos. Portanto, a conclusão deles foi que quando escrevemos alguma coisa à mão nos comprometemos mais. Se compararmos o ato de escrever com o ato de pensar ou falar, nota-se que o compromisso com a ideia e a ação ficam mais claros no momento que escrevemos.

setembroescreve

Topa o desafio?

Agora que você já sabe que escrever à mão pode mudar seu cérebro e sua vida, gostaríamos de convidá-los a participar do desafio da Pense + em prol do #setembroamarelo. Topa? Basta você escrever em um papel ou post it alguma mensagem muito positiva para você mesmo. Deve funcionar tipo um lembrete.

Nossa sugestão de frases, incluem: sou importante, feliz, vivo confortavelmente, sou um sucesso. Pode soltar a imaginação e também vale escrever dentro da nossa revista impressa ou até presentear um amigo com um post it.

Abrace essa causa, vai ser legal! E não se esqueça de usar #setembroamarelo e #leioarevistapensemais

1,2,3 e valendoooo