Beautiful-floral-car-design-graphics-04

Como celebrar o dia mundial sem carro

E aí amigos? bora parar de queimar petróleo? Se continuarmos assim corremos o sério risco de  transformar este mundo numa sauna seca, neh? Fora que ficar se aglomerando nas grandes cidades, passar o dia no trânsito, morar muito longe do trabalho, passar horas trancados em nossas latas de metal, ouvindo uma rádio que nos conta sobre as condições do trânsito não é o sonho de consumo da maioria das pessoas, certo? Pensando nisso, separamos alguns parques legais para você visitar, caminhar e diminuir o consumo do petróleo. O meio ambiente agradece e sua família também!

Investir em uma atividade física nova é sempre um bom negócio. Mais ainda quando se pode realizá-la em família. É o caso da bicicleta. Andar de bicicleta está super em alta, especialmente pelas facilidades oferecidas nos parques espalhados pela cidade de São Paulo. A Pense + selecionou 3 parques excelentes e uma super dica imperdível. Confira!

image

1.Parque do Povo

End.: Avenida Henrique Chamma, 420 – Pinheiros – zona Oeste – São Paulo.

Abre todos os dias às 6h e fica aberto até às 22h.

Tel.: (11) 3073-1217.

Não possui bicicletário, mas está localizado a poucos metros de uma estação do programa de aluguel Bike Sampa. Conta com uma ciclovia de 1,2 quilômetros de extensão. Perfeito!

2.Parque Estadual da Cantareira End.: Rua Do Horto, 1799 – Horto Florestal – zona Norte – São Paulo Funciona apenas nos finais de semana, entre 8hs e 17hs. Tel.: (11) 2203 3266. O diferencial deste parque é o fato de possuir uma trilha mountain bike de 4 quilômetros de extensão. Um percurso e tanto com níveis de dificuldade distintos.

cats

3.Parque Ibirapuera End.: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana – zona Sul – São Paulo. Abre todos os dias às 5h e fica aberto até às 00hs. Tel.: (11) 5574-5045. É o mais famoso e completo de São Paulo e conta com todo tipo de infraestrutura, que vai desde aluguel de bicicletas até museus e diversas atividades. Oferece 5,5 quilômetros de ciclovia aos ciclistas.

image

ps.: se você não gosta de bicicleta, pode caminhar também! Agite e assuma consciência sobre o meio ambiente!