primavera

É PRIMAVERA, TE AMO

Hoje começa a primavera. Uma das estações mais lindas do ano, onde o ar é mais fresco, as ruas mais floridas e as cores invadem as ruas – tanto na natureza, quanto nas estampas e acessórios eu fazem toda a diferença nessa época.

As flores tem tudo a ver com essa época, pois além de ser a fase onde mais florescem, as estampas são repletas delas. Elas são símbolo de romance e feminilidade, então por que não torna-las um acessório, como uma coroa de flores?

carla

O acessório é o queridinho das semanas de moda, street style e editoriais. O adorno, nos seus mais diferentes estilos, transmite um ar fresco e delicado à qualquer produção e o segredo para usá-lo é simples, basta não ‘enterrar’ a coroa na cabeça, pois isso cria uma linha na testa e diminui o rosto. O melhor  é posicioná-la como uma tiara.

Quem já viu a nossa revista número 8, sabe que ela está muito presente. Nós estávamos em Portugal e recebemos a brilhante oportunidade de ter as fotos da maravilhosa Cris Coutinho na nossa edição e – como toda notícia boa vem acompanhada de uma surpresa melhor – a linda Clara Coutinho, aceitou posar pra revista e ainda nos trouxe essas lindas guirlandas que fazem parte do estilo dela.

guirlanda3 guirlanda2 guirlanda

Na hora de escolher as flores, fiquem atentas as proporções. As mais baixinhas podem investir em flores menores, já as mais altas e/ou com cabelos com muito volume podem ficar com as flores maiores. Outra coisa legal é combinar a cor das flores com algo que queira destacar. Pode ser a cor dos olhos, do batom ou qualquer parte do look.

Essa moda era muito presente nos anos 70 e retornou graças aos grandes festivais de música que ocorrem nos Estados Unidos e Europa. Mas elas ganharam o espeço urbano. São flores nascendo no asfalto. É preciso, principalmente, ao usar esse tipo de adorno, sentir-se confiante e bem com o adereço.

Além do cabelo solto, as guirlandas ficam lindas com coques baixos e tranças. Vale a pena investir no estilo para fazer uma diferença na hora de se vestir e trazer ao figurino um ar mais fresco, que as flores e a primavera trazem e merecem.