capa jardins

Terrários: um jardim para chamar de seu!

Falta de espaço definitivamente não é motivo para não ter a natureza por perto. A prova dessa afirmação está na exposição “Terrários:uma jardim pra chamar de seu!” do Shopping Frei Caneca. São cerca de 30 Terrários cultivados em recipientes de vidros de vários tamanhos e com um encanto particular, que estão em exibição desde sexta-feira (26) e ficam até p dia 9 de outubro.

expo jardins

Os Terrários – também conhecidos como floresta encapsulada – são pequeninos ecossistemas. As diversas espécies de plantas fazem a fotossíntese, produzem o oxigênio necessário, condensando água no vidro, que cai em forma de chuva, o que torna o jardim um ambiente autosustentável, precisando de rega a cada 2 ou 3 meses.

Já os mini jardins são criados com plantas que, em sua grande maioria, retém água para se manter vivas, já que normalmente os seus ambientes naturais sofrem com a escassez desse elemento. Com essas características, o cultivo dos pequenos jardins se tornam mais fáceis na vida corrida da capital, além do fato deles ocuparem espaços menores, podendo estar presentes  em  ambientes corporativos e em vários locais de sua casa: cozinhas, lavabos, salas e até mesmo banheiros.

jardins

Os terrários estão expostos no Piso 1 – em frente ao Café do Ponto. Mais informações no site.