33[1]

5 razões para você começar a fazer Yoga já!

O ano está acabando e logo começamos a fazer planos sobre o que mudar ou como mudar. Se você já está pensando na sua lista de planos e projetos, escolhemos 5 razões para você incluir já a Yoga em seu cronograma para 2016. Confira:

1. Yoga é uma prática ancestral de origem indiana que visa objetivos diversos, tais como autoconhecimento, equilíbrio entre corpo e mente, saúde física e espiritual e comunhão entre o indivíduo e o todo por meio de exercícios físicos, posturas, controle da respiração, entoação de mantras e técnicas de meditação.

2. Dados históricos indicam que o sábio indiano Patanjali sintetizou a prática de yoga no Yoga Sutra há aproximadamente 2 mil anos. O Yoga Sutra é uma coleção de 195 afirmações ou aforismos que funciona como um guia filosófico para a maioria de yoga praticado hoje. O Yoga Sutra também delinea as 8 partes ou membros de yoga: as yamas (formas de restrição), niyamas (observâncias), asana (posturas), pranayama (respiração), pratyahara (retiro dos sentidos), dharana (concentração), dhyani (meditação), e samadhi (absorção). Ao explorarmos estes 8 membros, começamos por refinar nosso comportamento no mundo exterior e passamos a focar interiormente até chegar ao samadhi (liberação, iluminação).

3. Embora muitos dos praticantes de yoga (de hoje) mantenham o foco no terceiro membro (asana), que são as posturas físicas, o propósito de yoga vai muito além de apenas trazer benefícios físicos. Yoga, independentemente de qual tradição específica, tem o propósito de trazer benefícios físicos, mentais e espirituais para seus praticantes, fazendo com que os aspectos da vida do praticante sejam beneficiados como um “todo”.

4. A prática de yoga é incrível, pois mesmo que você não possa praticar por mais de uma hora por semana, você receberá benefícios. Se você puder praticar mais tempo que isso, certamente os beneficios aumentarão.

5. Yoga não é uma religião. Yoga é uma filosofia que começou há aproximadamente 5 mil anos na Índia. E definitivamente não é necessário que você mude nenhuma de suas crenças religiosas para praticar.

Fonte e foto: http://www.3hobrasil.com.br/atividades/aulas-praticas-ky