IMG_4181-horzpi

Qual o melhor livro nacional que você já leu?

Desde que o mundo é mundo saber ler e ter acesso a bons livros são divisores de águas dentro de uma sociedade. Todo mundo reclama que brasileiro não gosta de ler, mas a verdade é que todo ser humano gosta de ler. A paixão pelos livros nasce de um binômio: descobrir o livro certo e ter a possibilidade de testar e tentar muitas coisas diferentes.

E o que será que ofereceremos aos nossos leitores em potencial no Brasil? Quase tudo que está disponível hoje no mercado brasileiro são best sellers estrangeiros ou auto-ajuda é, no mínimo, um fator que limita a escolha do leitor.

Por isso gostaríamos de convidá-los a refletir sobre uma causa muito nobre: qual o espaço que damos aos escritores e editoras independentes do Brasil?

Editar e publicar um livro de forma independente é quase uma guerra para os escritores brasileiros. Há uma demanda reprimida de livros nacionais, que reforcem nossa identidade. Alguns comerciantes já apresentam consciência e simpatia ao livro nacional e muitos leitores buscam até comprar online, mas precisamos intensificar este esforço. Pensando nisso, a Revista Pense Mais decidiu lançar, hoje, o #eucomprolivronacional. Envie para nós a foto do seu livro nacional predileto e não se esqueça de incluir o hashtag.

IMG_3041-verti

Quem sabe, com essas pequenas iniciativas, conseguimos conscientizar a população e dar mais apoio para que nossos escritores possam prosperar e nos brindar com trabalhos cada vez melhores!