YouTubers

Livros e youtubers, tudo a ver

Ontem nós falamos sobre os clássicos da literatura. Aqueles livros que nunca irão sair de moda e que sempre valem a pena ter por perto. No entanto, atualmente no Brasil, apesar de termos excelentes escritores, os livros que estão fazendo sucesso são os escritos por Youtubers. Dentre os mais famosos são:

1 – Muito mais que cinco minutos – Kéfera Buchmann

kéfera

A youtuber é dona do canal 5inco Minutos e tem mais de 8.000.000 de inscritos, ficando com a terceira posição de canal mais acessado no Brasil. No livro, a jovem curitibana de 22 anos, conta sua história e tudo que a levou fazer o canal. Vale a pena a leitura.

2 – Tá todo mundo mal – Jout Jout 

jout

Julia Tolezano, 25 anos e mais conhecida como Jout Jout, é a dona do canal “Jout Jout, Prazer”. O canal tem quase um milhão de inscritos e chama atenção por sua forte posição política e cultural. Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta em seu livro. A leitura é divertida, fácil e serve praticamente como uma autoajuda.

3 – Não faz sentido – Felipe Neto

felipe

Com mais de 5 milhões e meio de inscritos, o youtuber Felipe Neto ganhou visibilidade ao criar um programa chamado “Não faz sentido”, cujo objetivo era falar sobre coisas que ele não achava coerente, fosse nos filmes, na política ou em qualquer outra situação. O livro veio com o objetivo de mostrar como o programa foi criado e quais os motivos que o levaram a tanto sucesso.

4 – É do babado – Evelyn Regly

evelyn

Você já ouviu ou leu pela internet a frase “é tudo vaca”? Se sim, culpem essa menina. A youtuber Evelyn Regly já acumula quase 2 milhões de inscritos em seu canal. E assim como no canal, o livro “É Do Babado” reúne o bom humor e aquela dose de sarcasmo da jovem carioca. No livro ela contou sobre os babados reais da vida dela, não só contos que ocorrem em geral. Uma leitura divertida para passar o tempo.