IMG_0021[1]

Projeto Muro dos Sonhos…

Já pensou como poderíamos transformar cada espaço público em um lugar mais bonito, divertido e seguro? Um grupinho muito especial, composto por  Ananda Albuquerque Lavor, Jeniffer Heemann, Juliana Barsi, Rebeca Grinspum e Renato Forster decidiu criar o projeto “Bela Rua”, uma associação sem fins lucrativos que realiza projetos urbanos e intervenções urbanas participativas e divertidas para incentivar a transformação da cidade.

Basicamente, funciona assim: eles ocupam temporariamente os espaços públicos de forma criativa e divertida, atraem pessoas para o espaço e as incentivam a dar ideias para o local, depois produzem um relatório com os principais desejos e necessidades levantados.

Dentre vários projetos incríveis, adoramos o “Muro dos Sonhos”, que aconteceu na Vila Santa Inês, em São Paulo. A convite do Ateliê Azu, coletivo de arte que atua na Vila Santa Inês, Bela Rua participou de uma intervenção no local com a rede “Como Virar a Sua Cidade”. Uma parede da região foi pintada com as frases “Quero que Santa Inês tenha____”, que logo foi preenchida com sonhos dos moradores.IMG_4921[1]

Isso é simplesmente incrível e merece aplausos e mais aplausos!!!

Parabéns para todos os idealizadores. Nós da Pense + desejamos que  ruas, praças, becos ou qualquer canto pouco utilizado de todo o Brasil possa se tornar um lugar de convívio, cultura e lazer.  

Fonte e fotos: Bela Rua