nerd

Orgulho Geek

O tempo passa, as pessoas mudam e os conceitos também. Há alguns anos, ser nerd era algo “ruim”. Ninguém gostava de ser chamado dessa forma. Mas hoje, vejam só vocês, nessa semana nos comemoramos o dia do Orgulho Geek. Ou seja, mais um rótulo teve seu preconceito vencido.

work-933061_960_720

Mas você sabe o que é um geek? São os nossos antigos e adorados nerds. Aquelas pessoas que são fãs de tecnologia, eletrônica – computação, aparelhos tecnológicos e jogos. Também fazem parte das paixões de um geek os animes, as hq’s, séries, filmes e livros.

De início a expressão ainda tinha um toque pejorativo, mas isso mudou quando a tecnologia se tornou essencial na vida das pessoas, um sinônimo de poder. Segundo os especialista, os geeks sofrem de neofilia – uma atração por tudo que é novo – além de serem adeptos de computadores e jogos online.

comics-1239698_1280

Hoje é muito normal você ver pessoas se nomeando geeks e essa mudança de comportamento é muito importante. Pois essas pessoas são apaixonadas pelo aprendizado e devem ser vangloriados por isso. Devem ser exemplos pros mais novos.

Com essa mudança de cenário, é cada vez mais fácil ver filmes baseados nas antigas histórias em quadrinhos, feiras de tecnologia e também os encontros de fãs de animes, repletos de cosplays – pessoas que se vestem como os personagens. Ou seja, de rejeitados pela sociedade, eles criaram um espaço deles onde, atualmente, a sociedade deseja se inserir.

caution-1295260_1280

Todos temos o nosso lado um pouco geek, qual o seu? Conte pra gente. E esperamos que várias outras pessoas que hoje são rejeitadas e rotuladas pela sociedade, também possam virar esse jogo e ter orgulho de se mostrar. Pela igualdade e liberdade lutaremos. Como aqueles super-heróis que nossos homenageados do dia amam.