IMG_7090-vertp

Frescurarte: a fábrica de sonhos

A Frescurarte tem o nobre dom de criar aromas inspiradores. Seja para o quarto, seja para o escritório ou para o carro, a certeza é uma só: sua energia vai mudar se você investir nos aromas certos. Amanhã tem inauguração da loja física da Frescurarte e nossa equipe marcará presença! Mas antes da festa decidimos fazer uma visita surpresa para a Tina Scotton (uma das sócias da marca) e contar para vocês quais aromas podem dar um up na energia da nossa casa. Como não tentar?

1. Capriche na COZINHA com cheirinho de maça com canela: sabe aquele bolinho caseiro que a sua vó fazia? Aquela lembrança da família reunida na mesa, apenas esperando a comida sair do forno? Esse sentimento pode ser despertado apenas com a presença desse aromatizante. Acredita?

IMG_7081-vertp

2. No BANHEIRO tem que ter cheirinho de romã: esse aroma tem como principais características as notas frutais e amadeiradas que, quando combinadas harmoniosamente, proporcionam uma atmosfera encantadora e sedutora. Você sai do banho revitalizado e com a autoestima elevada.

IMG_7082-vertp

3. Alô, Chefe, que tal inserir um “cheirinho de mato” no ESCRITÓRIO? O cheiro de mato no escritório é uma tática para trazer tranquilidade ao ambiente. Por muitas vezes ficamos  estressados com a rotina e a pressão do trabalho, e nestas horas precisamos nos renovar através da natureza, são cheiros que nos transportam diretamente para o mundo das lembranças reconfortantes.

IMG_7087-vertp

4. Everywhere! E se você não tem certeza do aroma correto para determinado ponto, ainda pode optar por um “mini-difusor” e testar como se sente. O custo, aproximado, dos mini-difusores é de  R$ 30,00. Sucesso na certa 😉

IMG_7090-vertp

5. Água de cheiro para cortina e travesseiros: A lavanda traz a sensação de frescor, equilíbrio e paz ao ambiente, já que tem um cheiro característico dos campos. Por isso é ótimo para usar em cortinas e travesseiros de quem deseja relaxar e se embalar numa noite de sono tranquila.

IMG_7092-vertp

BÁ-SI-CO: sabiam que o olfato  humano é  capaz de diferenciar milhares de cheiros? Os responsáveis por essa tarefa são os cílios olfativos localizados na parte superior interna do nariz. Depois de percebido, o odor é armazenado no nosso cérebro e cria uma relação sentimental com o objeto. Ou seja, a partir desse momento apenas um cheiro pode nos trazer recordações e sentimentos.

O aprendizado olfativo está relacionado diretamente com as experiências do indivíduo, ou seja, o mesmo cheiro pode causar diferentes efeitos em diferentes pessoas. Estudos dizem que os bebês são capazes de reconhecer o cheiro da mãe logo na primeira semana de vida. A relação de cheiro e memória afetiva é quase intrínseca, pois cada pessoa e cada coisa tem seu cheiro, por isso um perfume pode nos dar sensações de amor, saudade e vários outros sentimentos. Gostou? Agora você pode visitar  o site da Frescurarte ou a loja física em Mogi, que fica na Rua Cruzeiro do Sul, 156, Vila Oliveira.