por do sol

Dia Internacional do Sol

Ontem foi o Dia  Internacional do Sol. Do astro-rei. Da estrela central do Universo. E principalmente, da nossa maior fonte de luz, calor e inspiração. Sim senhores, o Sol não é apenas mais um corpo no universo, ele é um tema recorrente em poesias e canções, trovas e versos. O Sol é como o amor, responsável por aquecer nossos corações, mas também de nos queimar, se não tomarmos cuidado.Hoje é dia internacional do Sol. Do astro-rei. Da estrela central do Universo. E principalmente, da nossa maior fonte de luz, calor e inspiração. Sim senhores, o Sol não é apenas mais um corpo no universo, ele é um tema recorrente em poesias e canções, trovas e versos. O Sol é como o amor, responsável por aquecer nossos corações, mas também de nos queimar, se não tomarmos cuidado.

IMG-20160131-WA0081

Sabemos da importância do Sol para as nossas vidas, sem o calor dele, não seria possível haver vida na Terra, mas nós não queremos falar dele cientificamente. Nós queremos do Sol a poesia do amanhecer e a beleza do entardecer. Queremos a luz que transforma as noites em manhãs e queremos o calor que aquece a nossa vida. Mas queremos, principalmente, a força que ele tem para brilhar todos os dias.

Por isso que hoje nossa playlist será toda baseada nele. Deixe o sol entrar na sua vida, aquecer seu coração e iluminar o seu dia. Confira as canções e traga mais luz a sua terça-feira.

1 – O sol –  Jota Quest – “E se quiser sabe pra onde eu vou. Pra onde tenha SOL, é pra lá que eu vou”.

2 – Walking on sunshine – Katrina and The Waves – “Eu estou caminhando na luz do SOL, uo-oh, e eu me sinto bem”.

3 – Enquanto Houver Sol – Titãs – “Enquanto houver SOL, enquanto houver SOL, ainda haverá”.

4 – Here Comes the Sun – The Beatles – “Lá vem o SOL, lá vem o SOL e eu digo ‘está tudo bem'”.

5 – Quando o sol bater na janela do teu quarto  – Legião Urbana – “Quando o SOL bater na janela do teu quarto lembra e vê que o caminho é um só “

6 – Solar – Gal Costa e Milton Nascimento – “Venho do SOL. a vida inteira no SOL, sou filha da terra do SOL. Hoje escuro o meu futuro é luz e calor”.

7 – O girassol – Ira – “Como eu sou um girassol, você é o meu SOL”.