era uma vez....

Dia do Livro Infantil

Como é maravilhoso se jogar no mundo das fantasias e magias dos contos infantis. Um mundo onde tudo é possível, onde uma boneca de pano tem vida, sabugo de milho é gente, o burro é conselheiro e um peixe é príncipe. Ou onde um menino muito levado e curioso apronta todas com uma panela na cabeça. Seja por sua apresentação do impossível ou pela representação do espírito da criança, eles nos encantam.

pinoquio

Talvez você prefira as princesas, e tudo está bem também. Quem nunca quis viver grandes aventuras no fundo do mar ao lado de um amigo leal? Ter cabelos fortes, lindos e longos como os de Rapunzel? Melhor ainda, quem nunca quis viver numa casa pequenina cercada por 7 anões e ter vários animais ao redor te ajudando nas tarefas? Ou mesmo uma fada madrinha pra ajudar com roupa, sapato e transporte pra festa?

OK, vamos dizer que você não goste de nenhum dos livros citados, duvidamos você não gostar de um certo leãozinho chamado Simba e de seu pai Mufasa. Ou de um elefantinho que era excluído por ter orelhas muito grandes, até descobrir que elas podiam fazê-lo voar. Ou ainda de um boneco de madeira, cujo o nariz crescia toda vez que mentia, mas que sonhava em ser um menino normal.

Não importa qual seja o título do livro, todos temos um livro infantil que nos marcou. Seja por seus desenhos, pela história, pelo aprendizado do final ou pela lembrança do “E foram felizes para sempre” antes do beijo de boa noite. Foram esses livros que nos levaram aos nosso primeiros sonhos, que nos despertaram as primeiras curiosidades e, para muitos, a paixão pela leitura.

Com esse post queremos que você recupere um pouquinho das lembranças desses doces momentos e dos sentimentos que nos traziam. Também incentivar que leia para os seus filhos, sobrinhos e primos pequenos. Aproveite esse tempo que terá com eles para esquecer dos seus problemas e marcar pra sempre a infância deles.

Agora que reavivamos tantas memórias afetivas, comente qual foi o livro infantil que mais te marcou. Estamos ansiosos para saber. Por fim, desejamos que tenha uma semana repleta de “Hakuna Matata”.

hakuna matata.1

 IMG-20160418-WA0007

IMG-20160418-WA0017