IMG_4154-vertp

Qual a sua palavra mágica?

Olá queridos leitores,

Hoje, amanhecemos tristes por aqui! Muita chuva na Cantareira, casas desabando, todos se esforçando para ajudar e enviar reforços, mas os estragos se multiplicam. Sabemos que vocês estão acompanhando tudo pela televisão, mas gostaríamos de convidá-los a oferecer mais que atenção e preocupação. Ofereça uma palavra mágica. Isso mesmo! As palavras são ferramentas muito importantes para os seres humanos. Palavras gentis criam cura. Precisamos aprender a usar as palavras para criar realidades positivas para a vida em sociedade, especialmente em momentos como este.

RevistaCapa05

Em nossa revista n. 5 trouxemos um texto de abertura, escrito por Cristina Schumacher, convidando nossos leitores a produzirem “palavras mágicas” para suas vidas. Era bem assim que começava:

“Imagine saber como combinar as letras para produzir os sons de uma palavra que, uma vez dita, transforma tudo? Imagine saber encontrar essa palavra e poder usá-la, livremente, para mudar sua vida, a vida de quem está ao seu lado, mudar o mundo. Fantasia? A única coisa que não corresponde à realidade, aqui, é a ideia de que uma palavra apenas vai fazer todo esse trabalho.”

Como esse texto gerou uma ótima repercussão, decidimos aproveitar esse momento de tristeza (e que curiosamente antecede a Páscoa) para retomar este movimento. A Páscoa é o símbolo do renascimento, do passar adiante e seguir com as coisas boas que ficam em nossas vidas, mesmo que tenhamos que perder outras coisas. Então, que tal passar adiante sua palavra mágica?

É bem fácil e adoraríamos tê-los aqui. É simples assim: você tira uma foto com sua palavra e manda uma explicação bem simples. Exemplo: a palavra mágica da Cacá Fontana é “inspiração”, pois essa palavra faz com que ela se lembre de respirar e inspirar (especialmente nos momentos de profundo desespero), permite que ela escreva e busque inspiração por todos os lugares (ouvir, pedir conselhos, saber pedir ajuda) e se desconstituída (inspira+ação) oferece um comando de agir, pois não adianta sonhar e não realizar, precisamos colocar a mão na massa, certo?IMG_4154-vertp

Você pode postar sua palavra mágica e explicação aqui, no face da revista, em nosso instagram, apenas lembre-se de marcar a revista e usar o #minhapalavramagica

Estamos ansiosos para conhecer sua palavra. Conta aí.. vai 😉