IMG_3533-horzppi

Faxina fitness #limpando as paredes

Nas tradições antigas e para o feng shui as paredes de uma casa guardam todas as energias que já circularam por lá. Brigas, lágrimas, tristezas… tudo isso fica guardado ali. Além disso, paredes sujas e mal cuidadas representam falta de amor com o seu lado mais interno, o seu lar. Paredes limpas passam confiança para os moradores da casa, que não sentirão vergonha de apresentar seu “eu” aos amigos e familiares. As paredes de uma casa são peça fundamental para gerar confiança e limpeza espiritual da família. Por esta razão decidimos iniciar nosso programa de #faxinafitness com as paredes da casa.

Produtos utilizados: 5 panos limpos, sabão de coco em pasta, luvas, vinagre branco de álcool, uma bucha nova daquelas bem básicas e (se puder) compre uma super esponja da scott bright… que ajuda muitooo…

Comece pelo alto sempre: primeiro passe um pano seco limpo na parte de cima, se sua parede estiver mofada, com fuligem, cheia de pó pretinho etc., passe a bucha com vinagre branco. O vinagre é o melhor remédio para limpar estas paredes. Se você mora num lugar muito úmido, não deixe escorrer o vinagre, mas se é quente e seco, pode caprichar. O cheiro não é dos melhores, mas some em uns 2 dias e sua parede ficará limpa e protegida, sem produtos químicos pesados que prejudicam a saúde!

Sujeiras: nos pontos com manchas de batidas, móveis e sujeiras em geral, passe a bucha limpa com sabão de coco, esfregue bem e depois remova com um pano úmido e por último um pano seco para secar mais rápido.

Desenhos: E para aqueles lindos desenhos do seus filhos, canetinhas de demais manchas que não saíram com os dois acima, use a bucha da scott bright! É super fácil de usar e os resultado é incrível. Testamos e aprovamos.

Use as duas mãos: mesmo que você não tenha muitas habilidades com uma das mãos, policie-se para alternar a mão direita e a esquerda, caso não faça isso, ficará com uma dor horrível no final do dia. ;(

IMG_3531-horzp

Alongue-se quando estiver no alto: limpar as paredes de cima é uma ótima oportunidade para se alongar, espreguiçar e sentir seus braços, vez ou outra estique-se com consciência… é ótimo!

Sente-se quando estiver no baixo: quando for limpar a parte de baixo, sente-se e tente manter sua postura reta. Ficar muitas horas na mesma posição faz muito mal ao corpo!

Organize-se: Se você for uma pessoa que preza pela ordem e adora um cronograma, pode antes de iniciar a faxina, preparar uma lista com os pontos da casa que precisarão desta limpeza. Com a lista em mãos, faça um cronograma, alternando, partes altas e baixas, para que você uma hora limpe em pé e na sequência sentada. Seu corpo agradece, viu?

Convoque a família para ajudar: Essa atividade é ótima para fazer em família, podendo convidar até mesmo as crianças. Isso porque o vinagre e o sabão de coco não geram nenhum dano à saúde deles. Apenas certifique-se de avisar que não pode comer, hein? E saiba que em família essa atividade fica bem mais legal, pois quando a gente conclui o trabalho, dá a maior sensação positiva de trabalho bem feito. E o bom é que essa sensação repete cada vez que olhamos as parede 😉

Playlist: prepare uma playlist agitada e muito empolgante, você precisará de muita energia para esta atividade et voila!