Former Dean Of Harvard Law School Nominated To U.S. Supreme Court

Novidades de Harvard

Harvard foi fundada em 1636, desde então sempre recebeu alunos ilustres, como o ex-presidente americano John Kenedy. Grandes mentes passaram pelo sonhado campus, localizado na cidade de Cambridge, Estado de Massachusetts, Boston. O mais novo integrante desse seleto time, é o advogado César Moreno, sócio do escritório Braga & Moreno Consultores e Advogados, que já passou duas temporadas de estudos nesta meca acadêmica. Ele decidiu cursar um dos programas de organização de escritórios de advocacia, oferecido pela Harvard Bussiness School, especialmente destinado a sócios e administradores de escritórios jurídicos para que possam melhorar sua performance e assumir um papel de destaque no mercado.

“Trabalhei mais de 20 anos com advocacia empresarial, mas de uns tempos para cá senti falta de trocar informações sobre administração do escritório. Já tinha feito outro curso em Harvard, relacionado à negociação contratual, mas precisava de um novo olhar, que fosse além da parte jurídica”, explicou César.

O curso consiste em 10 dias de imersão total no campus da faculdade. Os estudos começavam por volta das 7 horas da manhã e só acabavam a noite. Folga? Nem pensar, as horas de sono foram substituídas pela leitura de textos e mais textos relacionados ao tema. A proposta do curso começa com a retirada do aluno da sua zona de conforto, seguido de um bombardeio de textos, informações e dinâmicas em grupo e acaba com a possibilidade de interagir com outros alunos e assim compartilhar experiências reais de seus escritórios.

“Estudar e se atualizar é obrigatório para qualquer profissional, especialmente quando falamos da administração de um escritório ou de sua própria carreira. Este curso foi um divisor de águas e serviu perfeitamente para meu atual estágio de vida e carreira,” resume César Moreno, que se destaca como um dos jovens advogados societários mais bem sucedidos de São Paulo e que não se intimida com a concorrência e a situação econômica do país. Precisamos sempre fazer o nosso melhor e este é um grande exemplo de busca constante de informação e aprendizado!

Former Dean Of Harvard Law School Nominated To U.S. Supreme Court