2014-01-04 04.07.35

Agite-se

PRATICAR EXERCÍCIOS

SOZINHO É UMA BOA PEDIDA

Por Carolina Rodrigues da Silva

Algumas pessoas preferem se exercitar sozinhas. Normalmente, são pessoas que já sabem o que faz bem ao próprio corpo. O corpo humano é uma das máquinas mais potentes e perfeitas que existem. Por isso, vale muito a pena conhecer e desbravar nosso corpo; investir em movimentos novos é sempre uma boa pedida. Esse tipo de oportunidade é raro e quando a temos não podemos desperdiçá-la. Praias e parques, ou até uma simples praça, são ótimos lugares para exercícios solitários.

IMG-20141207-WA0040

Incluir na agenda algumas pausas para caminhar no parque ou correr sozinho na praia é uma excelente pedida. Lembre-se de que os exercícios físicos mantêm nossos ossos saudáveis e ajudam a ter uma noite de sono mais tranquila e relaxante. Além da parte física, você também ganhará um bem-estar emocional formidável.

É óbvio que se você ainda não tem intimidade com seu corpo, ou se passou muito tempo levando uma vida sedentária, deve consultar um médico e iniciar seus exercícios com a ajuda de um profissional capacitado, até se sentir seguro o suficiente para agir sozinho.

IMG-20141207-WA0041

A parte boa de se exercitar sozinho em lugares públicos é que você vai no horário que quiser, não deixa ninguém esperando e não gasta dinheiro. A única desculpa possível para não ir é a preguiça. Se essa for a sua desculpa, saiba que é gastando energia que você aumentará a sua energia. Eis o paradoxo dos exercícios físicos!