Girls-2

Preconceito: quem curte isso?

É inaceitável assistir notícias sobre atos preconceituosos neste século!

Não importa de que tipo, qualquer preconceito não é legal! Gente, o que se passa na cabeça dessas pessoas que têm coragem de agredir física ou verbalmente aqueles que eles mesmos julgam diferentes por algum motivo? A cor da sua pele, sua opção sexual, seu gênero, nada disso define seu caráter; além disso, quem foi que estabeleceu esse padrão de “normalidade” que é a base para tantas atrocidades? Quem foi que disse que ser branco é normal, que ser heterossexual é normal?

Cada um de nós é especial e perfeito do seu próprio jeito, não tem essa de ser normal ou diferente, pois somos seres únicos e isso não permite que sejamos padronizados já que ninguém nunca vai se encaixar perfeitamente em um devido padrão. Nossa geração é responsável por mudar esse quadro vergonhoso que ainda existe na sociedade, precisamos mostrar ao mundo que todo esse conceito de inferioridade atribuído àqueles considerados “diferentes” não tem mais espaço!

Já está mais do que na hora de percebermos que a cor da pele não influencia no caráter de uma pessoa e muito menos em sua capacidade de realizar determinadas tarefas, o mesmo vale para a opção sexual de cada um, que é uma preferência íntima de cada ser humano e não deveria ser uma barreira de convivência já que isso não interfere na vida de ninguém a sua volta.

Se prestássemos mais atenção no conteúdo das pessoas ao invés de continuar julgando tenha certeza que o mundo seria um lugar muito mais justo e leve de se viver; temos que nos livrar dessa mania de querer mandar na vida daqueles que vivem ao nosso redor e começar a tomar pequenas atitudes que mostrem que somos diferentes, que entendemos o valor único de cada um e que somos uma geração mais livre!

Nós não compartilhamos o preconceito, e você, curte essa ideia?