330682_218430061583489_1050496790_o

Hipnose na gravidez

      A gravidez deveria ser a fase mais feliz da vida de uma mulher. Se ela não for planejada, pode até assustar no começo, mas é impossível não se apegar pelo amor intenso por aquele ser que está crescendo dentro de você. Só que, ao mesmo tempo, não podemos esquecer que a gravidez pode sim trazer muita ansiedade, enjôos e complicações.

            Durante a gravidez, o corpo da mulher passa por várias transformações físicas e hormonais. Além disso, ela tem de lidar com uma série de duvidas, preocupações e expectativas. É bom lembrar que o pai também passa por mudanças e que, nessa fase, mais do que nunca, o casal precisa estar em sintonia. O amor e os cuidados dos pais nesse período vão marcar positivamente ou negativamente a vida dessa nova pessoa. Por isso, a mãe tem que se cercar de todos os cuidados possíveis.

           A duquesa Kate Middleton é um ótimo exemplo. Ela foi internada no final do ano passado por sofrer de hiperêmese gravídica, um problema caracterizado por forte desconforto, náuseas e vômitos e que afeta uma a cada 200 gestantes. No final do mês passado, muitos sites noticiaram que a duquesa de Cambridge está recorrendo à hipnose para tratar desse problema.

Kate-Middleton-June4.636_0[1]

             A hipnose é uma técnica milenar que ensina a relaxar e apaga fantasias negativas e medos, criando expectativas positivas e reduzindo a ansiedade. Por isso, ela pode ser uma grande aliada na gravidez. Após passar por um relaxamento hipnótico, a mãe consegue se manter calma, serena e sem enjôo, aproveitando esse momento de uma maneira tranquila, como deveria ser.

             O uso da hipnose é suave e gera uma agradável sensação de relaxamento físico, mental e emocional. Além disso, ela é completamente segura e não apresenta nenhum efeito secundário. A hipnose acelera o processo da terapia convencional e encurta o tempo de tratamento, por este motivo ela também é conhecida como TERAPIA BREVE. Vale lembrar que o paciente fica consciente durante todo o relaxamento e não faz NADA contra a sua vontade.

 unnamed